terça-feira, 1 de novembro de 2011

Gincana de matemática- trabalhando com TIC

Após realizar juntamente com a professora Elieude a gincana de matemática, como forma de interagi e socializar as dicussões em especial áueles alunos que costumavam a não participar das aulas considerados dispersos. As turmas B e C, demonstraram um grande interesse na resolução das questões colocadas, foi satisfatório o aproveitamento. Mas fomos cobrados para incluir o computador usando a mesma metodologia adotada na cingana, aceitamos. Infelizmente só existem 8 computadores funcionando na escola, dividimos em dupla cada turma com tempo de cinco minutos para cada, que teriam de montar uma tabela 4 x 4 às 4 operações, envolvendo números negativos no programa Word. Houve envolvimento total de todos os alunos fiquei impressionado, alunos que antes detestavam a matemática participaram ativamente do processo. Entendemos que essa nossa adapatação foi a cereja do bolo, no que diz respeito ao envolvimento dos alunos.

Um comentário:

  1. Parabéns professor!
    Na realidade temos que estar sempre procurando a cereja do bolo e quando encontramos, geralmente é gratificante.

    ResponderExcluir